Bradley Manning é votado Person Of The Year 2012 no Guardian

Recentemente o jornal The Guardian do Reino Unido lançou uma votação online para eleger a personalidade do ano de 2012. Entre muitos candidatos o mais votado foi Bradley Manning, o soldado americano que vazou os documentos de guerra do exército americano para o Wikileaks mostrando ao mundo a verdade das atrocidades cometidas pelo exército e por conseguinte governo americano e suas guerras inescrupulosas.

Bradley Manning foi mais votado inclusive que Malala Yousafzai, criança de 14 anos do Paquistão, que tomou um tiro do Taliban por defender o direito das mulheres de serem educadas em seu país. Isso mostra o que o mundo pensa a respeito de Bradley Mannning que ao contrário do que muitos gostariam, está preso e sendo psicologicamente e fisicamente torturado para que admita falsamente que liberou os documentos diretamente a Julian Assange, tentativa essa do governo americano de desmantelar a organização que vem revelando os segredos mais sombrios dos governos de praticamente todos os país do mundo.

O amigo de Bradley Manning,  David House disse que após 8 meses de isolamento e restrições de movimento e sono impostas sobre Manning vem tendo seu efeito desejado. House disse para a MSNBC que ao fim de Janeiro Manning parecia “catatonico” e que ele tinha “severos problemas em se comunicar”, tendo levado a House aproximadamente 45 minutos numa visita recente para conseguir qualquer dialogo significativo com ele.

House said Manning’s demeanor was as “if he had just woken up and didn’t know what was going on around him.”   Manning was “utterly exhausted physically and mentally…it was difficult to have any kind of social engagement.”‘

Parabéns Bradley Manning. E você leitor? De que lado está? A favor da verdade? A favor dos governos? A favor de Bradley Manning? A favor de Julian Assange? A favor do Wikileaks?

Referências:

http://www.guardian.co.uk/world/blog/2012/dec/10/bradley-manning-guardian-person-of-the-year-2012

http://www.davidicke.com/headlines/45644-bradley-manning-now-catatonic-obama-enough

Sobre Guilherme

Sou estudante de Ciência da Commputação e tenho meu foco especialmente voltado para a área de jogos a qual me interesso desde meus primeiros contatos com um computador. Nas horas vagas sou também ativista do Movimento Zeitgeist e do Projeto Venus e filósofo de botequim.
Esse post foi publicado em Últimas Notícias e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s